santa maria

Atividades da Educação Infantil podem retornar a partir da próxima segunda

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Escolas de Educação Infantil já estão prontas para receber a criançada. Data de retorno foi alterada devido à bandeira vermelha

A retomada das atividades presenciais nas escolas de Educação Infantil no município poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 26. A data marca as duas semanas de bandeira laranja e deverá ser formalizada por meio de decreto, previsto para ser publicado nesta quarta-feira. Um documento anterior (224/2020) já permitia o retorno desde 13 de outubro, porém, como a região entrou em bandeira vermelha no dia 2 de outubro - um dia após a divulgação do decreto original -, a reabertura das escolas foi suspensa. A volta às aulas também tem sido um critério para que outros setores retomem as atividades presenciais, como eventos e festas infantis.

IFFar abre inscrições para 505 vagas em cursos técnicos integrados na região

A medida vale apenas para as escolas de Educação Infantil particulares. As unidades da rede municipal ainda não têm data para retomar as atividades presenciais. Caso a região retorne para a bandeira vermelha - o mapa preliminar será anunciado nesta sexta-feira - as atividades presenciais são novamente suspensas. Para que possam receber os pequenos, as escolinhas precisam ter o parecer favorável do Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-e).

ENSINO MÉDIO
O decreto também vai manter o previsto anteriormente: que as atividades presenciais nos demais segmentos de educação, ou seja, Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Fundamental ainda não estão autorizadas. Um calendário próprio para esses outros níveis de ensino será publicado. No entanto, as atividades já autorizadas anteriormente devem continuar permitidas.  

Curso gratuito preparatório para prova de espanhol do Enem tem inscrições abertas

Dessa forma, mesmo com o retorno, ontem, das aulas presenciais para o Ensino Médio da rede estadual, em Santa Maria, este nível ainda não poderá funcionar, apenas de forma remota.

Nas demais regiões, a rede estadual pode retornar com 50% dos alunos nas salas de aula. As atividades funcionarão em semanas alternadas. Em cada semana um grupo de alunos será atendido presencialmente. Na semana seguinte, esses alunos devem voltar ao regime de teletrabalho. Aos que tiverem dificuldade no acesso à internet, levarão para casa as tarefas impressas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria tem oito cursos de graduação com nota máxima do Enade

Próximo

IFFar abre inscrições para 505 vagas em cursos técnicos integrados na região

Educação